Súplica - Você me ensinou a escrever

junho 07, 2017

Súplica


Me asfixia essa impessoalidade
Me sacrifica o sangue e o coração
Minha própria ternura se sufoca, invade
O mesmo abraço, a mesma canção

A canção que meu peito vazio evoca
Perpetua o seu som
Respira alto, longe quanto uma gangorra
Gritando baixo feito kamikaze

Meu corpo treme em ebulição
Provoca cada célula evitando atenção
Evito a emoção me emocionando
E amando travo todas as trancas do coração

Jamais deito no colchão se você deitar
E se não deitar, deito e me levanto
Com raiva, reverencio e ofereço o desprezo
E com amor devoto a ti, como se não cansasse
E não me canso.

Me canso apenas das súplicas que faço
E da águia me visita periodicamente com suas asas quebradas
Por entre elas encontro-me reprimida num canto
Canto onde guardo todas as notas infindas dessa paixão

Paixão que morre e nasce fluorescente.
Anda sobre os cemitérios e as águas.
Rodopia vulgar, e não para.
Escolheu, mas não se decide.
Manda embora, e implora.


07 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Lyllian Teles. Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *